O vereador Carlson Pessoa (PSB) apresentou o requerimento de N°103/2015 solicitando ao Poder Executivo a Pavimentação Poliédrica da Rua José Cavalcante Dias, Bairro Rodoviária. Segundo Carlson, essa é mais uma demanda de calçamento da cidade e pede um olhar mais atento. Já o requerimento de N° 107/2015 também do vereador Carlson Pessoa (PSB) pede informações sobre a Unidade Básica de Saúde – São Sebastião – Modulo 11, no sentido de saber a quem pertence o prédio.

Carlson também solicitou através do requerimento de N° 108/2015 a instalação urgente de sinalização de transito vertical e horizontal e mais semáforos nos cruzamentos da AV. Princesa Isabel com Rua Prudente de Moraes. Segundo o vereador, diariamente acontecem acidentes devido ao grande fluxo de veículos no local.

Já o requerimento de N° 104/2015 de autoria do vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) que solicita a secretaria competente do poder executivo que seja enviado oficio para a ELETROBRAS solicitando que seja instalada uma Central de Atendimento na cidade. “Você liga para um número em Teresina, de lá eles ligam para Parnaíba para encontrar um técnico, ai já se passaram dois, três dias” disse.

O vereador Geraldo Alencar (PSB) destacou que se tivesse uma central de atendimento regional, ficaria muito mais fácil. Ele ainda elogiou a iniciativa e relatou vários casos na região que a população precisou de atendimento. João Câncio Neto (PTB) falou que o atendimento é as vezes confuso, complicando o atendimento.

Antônio Fortes Diniz (PRTB) também apresentou o requerimento de N° 106/2015 que solicita a secretaria municipal competente que o carro pipa que abastece as comunidades do KM-16 da BR 343 faça mais paradas. Segundo o vereador, as pessoas tem que se locomover grandes distancias, dificultando o acesso a esse bem precioso.

Antes de encerrar a sessão o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Lima (PTB) informou que em conversa com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança que no Domingo (12) será realizado o serviço para se apagar uma das duas faixas de pedestre que ficam praticamente juntas da Av. Presidente Vargas, caso a pista não esteja úmida.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CMP