Na Sessão desta quinta-feira (05/02) da Câmara Municipal de Parnaíba, contou com vários projetos analisados e votados nesta sessão. Os vereadores destacaram os requerimentos feitos.

O presidente da Câmara de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB), abriu a sessão apresentando o historiador Fred Handerson Torres Pinheiro, que pretende fazer uma pesquisa sobre os vereadores nos últimos dois anos.

O vereador André Neves (PMDB) preocupado com a saúde na cidade, apresentou dois requerimentos ao executivo municipal. No primeiro, o requerimento de N° 023/2015 ele solicita que o setor competente da prefeitura municipal implante um “disk saúde”, que seria uma central onde a população poderia entrar em contato e dar maior celeridade ao sistema de marcação de consultas.  O segundo requerimento do vereador, de N° 024/2015 foi que se implantasse containers/depósitos para a coleta de lixo na cidade, propiciando maior limpeza e saúde a população. “A pessoa agendaria a sua consulta e não precisaria ir pela madrugada ficar esperando ser atendida”, disse o vereador com relação ao disque saúde.

O vereador Antônio Diniz (PRTB) parabenizou os requerimentos do vereador André Neves (PMDB), e relatou que em outra oportunidade já apresentou um requerimento parecido com a atual proposta. O vereador Marcos Meneses “foguinho” (PSL) lembrou o risco que as pessoas passam ao esperar a noite para marcarem consultas e o vereador Carlson Pessoa (PSB) disse que caso a proposta seja implantada Parnaíba teria um atendimento na saúde de primeiro mundo.

A distribuição da energia elétrica de Parnaíba foi novamente lembrada em requerimento de N° 025/2015, no qual solicita ao poder executivo que seja enviado oficio a empresa de distribuição de energia, a Eletrobras, pedindo que seja feito um estudo e posteriormente melhoramento da qualidade de energia fornecida para comunidade Cacimbão. “Quantos eletrodomésticos precisam ser queimados? as pessoas não podem continuar com a energia de baixa qualidade que é oferecida dela Eletrobras” declarou o vereador.

André Neves (PMDB) reforçou dizendo que é em toda cidade a deficiência de distribuição de energia elétrica, segundo ele não se pode chover que falta energia. O vereador Beto (PTB) concordou e sugeriu que fosse feito um documento e encaminhado para bancada Federal, já que os deputados em Brasília podem dar maior celeridade ao pedido de melhorias.

Já o vereador Bernardo Rocha (PSC) voltou a solicitar através do requerimento de N° 026/2015 que providencie a secretária competente a recuperação asfáltica da rua Almirante Gervásio Sampaio. Segundo o vereador “Juntamente com pedido de recuperação asfáltica fica o apelo para que os guardas de trânsito fiscalizem as calçadas para o fluxo de pedestres”.

Fonte: Ascom