O pleito de 2014 ainda está distante, mas as articulações políticas no Piauí já estão a todo vapor. O vice governador Zé Filho e o deputado federal Marllos Sampaio vem trocando críticas na mídia da capital.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (20), em um programa de TV, o vice governador disse que é candidato natural para o pleito de 2014, caso o governador Wilson Martins saia do Governo do Estado para se candidatar ao Senado Federal. “A minha candidatura depende do entendimento entre os partidos aliados, mas eu sou um candidato natural para concorrer às eleições ao Governo do Estado e se o governador sair para o Senado, pode ter certeza que entrarei na disputa. Todas as vezes que o PMDB esteve à frente do Palácio de Karnak, foi com um parnaibano e agora teremos novamente esta possibilidade”, afirmou.
Zé Filho ainda rebateu as criticas feitas pelo deputado federal Marllos Sampaio, em entrevista, na segunda-feira (19). “Tudo que ele diz é levado na banalidade. Há pouco tempo ele disse que era candidato a prefeito de Teresina e não tinha quem tirasse dele, e ai nos vimos o que aconteceu”, disse o vice-governador.
Zé Filho disse, ainda, que o que é dito por Marllos Sampaio não se concretiza e ele não pode falar em fidelidade partidária, pois o deputado apoiou o PSDB em sua cidade Esperantina.
Sobre as alianças politicas para 2014, o vice governador afirmou que deseja que o PT faça parte da sua coligação, mas que ainda é cedo para desenhar algum cenário.