No esforço continuado pela conscientização sobre a importância das pessoas quanto ao reconhecimento do próprio valor como ser humano, que o Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu uma discussão acerca do termo suicídio com voluntários.  O encontro aconteceu pela manhã de domingo (21/08) no Buffet D’ Granja, no Bairro do Carmo, em Parnaíba.

CVV (3)

Na oportunidade tratou sobre o processo burocrático para que o CVV seja de fato instalado na cidade com a finalidade de ofertar apoio emocional para pessoas com ideações suicidas, assim como sobreviventes ao suicídio. Dentro da programação foi desenvolvida uma atividade sobre Inteligência Emocional e como lidar com as adversidades de relacionamentos. O Centro de Valorização da Vida existe há mais de 50 anos no Brasil e em Teresina já passou dos 30 anos.

CVV (1)
Divulgação do CVV na TV Costa Norte.

Uma equipe de voluntários se reuniu em torno da proposta e tem por finalidade assegurar que esta organização não-governamental (ONG) e sem fins lucrativos possa funcionar em Parnaíba. Estimular a valorização da vida, através da doação do tempo, é o instrumento essencial que os voluntários se tornem cada vez mais em maior número nesta casa. Atualmente os voluntários, que buscam a conquista de um espaço para instalar a instituição, precisam de apoio da iniciativa pública e privada.

CVV (2)  CVV (4)

Por Daniel Santos