Durante reunião virtual de duas horas e 40 minutos, na noite de quarta-feira (27/05), com o governador Wellington Dias (PT), o vereador Deolindo Moura declarou que a ideia do Governo do Estado é retomar as atividades econômicas, paralisadas há 70 dias por causa da pandemia do coronavírus, com a indústria da construção civil porque os operários já trabalham com distanciamento entre eles e o setor emprega 40 mil trabalhadores.

 

O governador falou que as empresas de construção civil terão que se comprometer com a higienização e os cuidados sanitários para evitar a contaminação por coronavírus e a testagem para Covid-19 dos operadores. Segundo ele, Wellington Dias declarou que se continuar caindo o índice de transmissibilidade do Covid-19 em Teresina, logo vai anunciar a retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

 

A transmissibilidade do Covid-19 no Piauí era de uma pessoa para três, e agora é de uma pessoa para 1,7 pessoa. “O governador acha que quando a transmissão for de uma para uma pessoa é o momento para a retomada das atividades econômicas e no dia 2 de junho vai anunciar o protocolo e o cronograma do retorno”, declarou Deolindo. A decisão será feita, em parceria com a Prefeitura de Teresina, Prefeituras Municipais do interior do estado e setores médico, econômico e social.

 

Fonte: Meio Norte