Foto: Divulagação

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores publicou uma resolução nesta segunda-feira (24), autorizando o Diretório Municipal de Teresina a realizar encontro para reavaliar a candidatura do prefeito da cidade.

Wellington Dias declarou que é candidato a prefeito de Teresina e vai procurar o apoio do prefeito Elmano Férrer para ver se abre mão de sua candidatura à reeleição.

Essa resolução mudou todas as decisões tomadas anteriormente e garantiu o lançamento do senador Wellington Dias com chapa pura. A vaga de vice será disputada pelos deputados estaduais Cícero Magalhães e Flora Izabel.

Segundo o senador, o objetivo desse processo é primeiro, viabilizar uma ou mais alternativas competitivas para não só levar a eleição para o segundo turno, como competir com chances de vitória permitindo prosseguir no projeto de ruptura do mandato de cerca de 20 anos encabeçado pelo PSDB.

Wellington acredita, ainda, que sua candidatura evitaria que partidos que atuam com o PT no âmbito federal, estadual e municipal, se vejam obrigados a se juntarem à oposição, por insegurança.

Em caso de rompimento, ele espera a compreensão dos demais partidos aliados para se lançar candidato à prefeitura, com um vice do PT.

Fonte: meionorte

Edição: PCN