Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 08 de junho, o governador Wellington Dias (PT) assinou o decreto que prorroga o isolamento social e anunciou o planejamento da flexibilização das atividades econômicas no Piauí, após as pesquisas sanitárias evidenciarem uma redução na taxa de transmissibilidade para abaixo de 1, como o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Os primeiros setores a serem contemplados com a flexibilização, são: construção civil, saúde, e de peças automotivas. Porém, a abertura não será imediata, os empresários terão que firmar o pacto com a adoção de várias medidas.

 

“Estamos prorrogando as medidas de isolamento social, vamos endurecer na fiscalização, vamos intensificar as operações para assegurar o isolamento, caiu muito o isolamento social. Estamos estabelecendo o Pacto pela retomada, criando o Comitê Pro-Piauí, que é composto por especialistas, autorizando o Pro-Piauí a trabalhar estes três setores: saúde, construção civil e peças automotivas, mas vai abrir  tudo  imediatamente? Não,  tem que fazer os  exames, garantir a higienização, tem todas as regras e vamos avaliar semanalmente, segunda dia 15  vamos ter nova reunião”, disse.

 

Fonte: Meio Norte