Blog Post

Wellington Dias se reúne com Fundo Russo para tratar sobre eficácia da vacina Sputnik

Governo

Wellington Dias se reúne com Fundo Russo para tratar sobre eficácia da vacina Sputnik 

Nesta terça-feira (27), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, reuniu-se virtualmente com o Instituto Gamaleya, a Agência Reguladora da Rússia e o Ministério da Saúde da Rússia para tratar sobre a eficácia da Sputnik V, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de importação da vacina russa.

 

Para Dias, o impasse precisa ser resolvido e a sociedade saber quem está certo ou errado sobre a vacina. “Na agenda que tivemos agora, os técnicos afirmaram com muita segurança que a Sputnik é uma vacina segura, com baixos efeitos colaterais, eficaz e que tem capacidade de imunização elevada. Ela já foi aplicada em milhões de pessoas por 62 países. Assim, nós esperamos que a Rússia possa responder aos pontos que foram apresentados no relatório da Anvisa, que afirma o contrário”, disse o governador do Piauí.

 

O Consórcio Nordeste realizou a compra de 37 milhões de doses da Sputnik e mais doze estados brasileiros pleiteiam a importação de 66 milhões de doses. No entanto, na última segunda-feira (26), os responsáveis por áreas técnicas da Anvisa avaliaram que o imunizante não conseguiu demonstrar sua segurança e eficácia, além de não serem enviadas informações cruciais para a análise do pedido.

 

Fonte: CCom

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *