Os governadores se reunirão na quinta-feira (02), com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou, na quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT), para discutir a importância dos líderes do Brasil assumirem o compromisso com a democracia, com o respeito à Constituição e com a lei, além de plano para cuidar do social e do econômico com o combate ao desemprego e retomada da economia.

 

“De um lado, o pacto pela vida, o controle da pandemia, da variante Delta, da variante Andina, e garantir um conjunto de projetos. Quais são os projetos que o Senado Federal, os líderes estão colocando na prioridade este ano do ponto de vista dos governadores, dos municípios e da sociedade? Quais outros que temos e podem estimular o crescimento econômico, o empreendedorismo e garantir mais investimentos públicos e privados”, afirmou Wellington Dias, presidente do Fórum dos Governadores do Brasil e coordenador do Consórcio Nordeste.

 

Wellington Dias afirmou que os governadores estão esperando uma posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem os governadores solicitaram uma reunião para tratar da crise entre os Poderes.

 

“Aguardamos uma posição do presidente Jair Bolsonaro ou alguém que possa representá-lo. Se o presidente da República não quiser o diálogo, mas se ele quiser apresentar alguém credenciado por ele , da nossa parte, o objetivo é colocar todas as autoridades do Brasil tratando da pauta do povo brasileiro. Ao invés da gente estar criando um ambiente de  desavenças, de guerra entre os líderes, temos que retomar a pauta do povo brasileiro, a retomada da educação, os cuidados com a saúde e as condições de atração de investimentos para garantir que a geração de emprego e renda e fazer crescer a renda”, afirmou.

 

Fonte: Meio Norte