Henry treina no Arsenal observado por Arshavin e Arsene Wenger (Foto: Arsenal.com)

O técnico Arsene Wenger confirmou que o atacante Thierry Henry, de 34 anos, fará sua estreia pelo Arsenal nesta segunda-feira contra o Leeds United, pela Copa da Inglaterra, no Emirates Stadium. O francês não atuará a partida inteira, mas reencontrará a torcida dos Gunners em casa.

– Estou feliz com sua volta pois demorou um pouco para concluir toda a papelada. Finalmente, está feito. Em duas ou três semanas ele estará bem, mas ele jogará contra o Leeds. No momento, atuar 90 minutos é muito para ele, pois não joga há algum tempo – disse Wenger.

Segundo o técnico, a expectativa é que Henry esteja 100% fisicamente para encarar o Milan, dia 15 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Emprestado pelo New York RB por dois meses, o francês é o maior artilheiro da história dos Gunners: 226 gols entre 1999 e 2007. Wenger espera mais rede balançando:

– É claro. Não é porque ele voltou que não colocaremos pressão para marcar. Nós queremos que ele jogue. Quero que ele ajude o time e se saia bem. Eu nem pedi nada a ele pois sei que ele mesmo vai se cobrar – contou o técnico, responsável pela contratação de Henry pelo Arsenal em 1999.

Henry já aparece na lista de jogadores do site oficial dos Gunners com a camisa 12. Em sua primeira passagem pelo clube londrino, o francês usava o número 14, que está com o atacante The o Walcott.

Fonte: Globo Esporte