Em entrevista ao programa Notícia da Manhã, apresentado pela Jornalista Nadja Rodrigues, na TV Cidade Verde, o governador Wilson Martins (PSB), disse ter passado por vários problemas ao assumir o governo do estado das mãos do petista Wellington Dias em 2010.
O governador afirmou que a crise mundial que explodiu nos EUA foi determinante para ajudar negativamente, e que o estado não tinha condições minímas de se manter com recursos próprios.
Wilson fez questão de enfatizar que em 2012, o governo teve um salto extraordinário e que segundo ele, os investimentos ultrapassaram os R$ 600 milhões, e hoje a realidade está bem diferente, o governo já tem investido bem mais, e os investimentos já ultrapassam a meta alcançada no ano anterior. A meta prevista até o fim de 2013 é de R$ 1 bilhão, recursos esses vindos totalmente dos cofres do estado.
“Não necessita de reforma política, o próximo que assumir o governo, vai pegar o estado em excelentes condições, terá uma Avenida larga, tudo será mais fácil, porque as contas estão em dias”, afirma Wilson.
No bloco seguinte do programa, foi Wellington Dias quem concedeu entrevista, o Senador rebateu as críticas feitas pelo Governador e já falou um pouco sobre o pleito de 2014.
“O governador era meu vice no segundo mandato, e ele não pode afirmar que pegou o governo quebrado; passamos sim por uma crise, que afetou a todos, mas o estado se sobressaiu muito bem desse período”, afirma Wellington.
W. Dias falou que em 2014, a ideia é a de unir o máximo de partidos para formar uma base sólida, capaz de competir de igual contra Zé Filho (PMDB) ou Sílvio Mendes (PSDB); talvez até mude, já que ainda não está descartada a possibilidade de Sílvio aliar-se ou com PT ou com PMDB.
A opção para ocupar a vice governadoria ao lado do petista ainda também não está totalmente definida, mas a tendência é que a vaga seja ocupada por algum parlamentar do PP, certamente a Deputada Federal Iracema Portela. Wellington não quis aprofundar sobre o assunto.
Fonte: 180 graus