O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Moraes Sousa Filho, concedeu entrevista à imprensa, na noite de sexta-feira (18/12) em sua residência, oportunidade em que criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e os governos Municipal, Estadual e Federal, bem como falou sobre as eleições municipais de 2016.
Zé Filho afirmou que, embora as esferas governantes sejam do mesmo partido, Parnaíba não tem sido beneficiada dessa parceria e, que, por isso é sua intenção formar um grupo de oposição ao atual prefeito Florentino Neto.
Questionado sobre sua aproximação com o atual deputado estadual Zé Hamilton (PTB), o ex-governador não lhe poupou elogios, afirmando ser este preocupado com a cidade. Disse ainda que conversam e são amigos.
Sobre possíveis candidatos a prefeito pelo grupo, Zé Filho cogitou que são várias as possibilidades, entre elas o vereador Beto, o vereador Carlson Pessoa, o empresário Roger Jacob, e o ex-secretário municipal de Cultura e jornalista Arlindo Leão. Quanto a eventual candidatura de sua filha Isabella, evidenciou-a como sendo fundamental em sua vida; deixando assim em aberto as possiblidades ao afirmar “vai depender dos nossos amigos”.
Com relação a vereador Carlson Pessoa, Zé Filho recordou que o mesmo sempre esteve ao seu lado tanto nas vitórias como nas derrotas, em sua carreira política. Na oportunidade Zé Filho, pela primeira vez, admitiu apoiar para prefeito o jornalista Arlindo Leão, ocasião em que o considerou como o melhor secretário de Cultura da história de Parnaíba.
Informações: Parnaíba no Mundo