zehamilton1
Imagem: Reprodução/TV Costa Norte

O deputado estadual José Hamilton (PTB) concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte, onde fez uma avaliação do ano de 2016. O ex-prefeito de Parnaíba afirmou que o país vive uma crise sem precedentes, desde a provocada pelo suicídio do então presidente Getúlio Vargas, em agosto de 1954.

“Foi um ano muito difícil, acho que é uma crise, sobretudo, do sistema político. Reforma da previdência, PEC que limita os gastos, isso é um problema grave, consequência do sistema falido”, disse José Hamilton, que em seguida apontou a falta de renovação política como uma das causas para a crise.

Para explicar seu ponto de vista, ele pontuou: “basta entender que não surgem novas lideranças em nenhuma das esferas de governo. No âmbito do município, eu fui prefeito em 1993 e mesmo vinte e poucos anos depois ainda havia gente que falava em eu ser candidato nestas eleições”.

José Hamilton completa seu raciocínio afirmando: “Não surgiram novas lideranças e as que surgiram não conseguiram se impor”. O deputado diz ainda que é necessário se fazer uma “profunda mudança” no sistema político e cita o voto de legenda como um dos pontos que mais carecem de modificação.

“A maioria dos que estão nas câmaras e assembleias não foram eleitos pelo povo, através de uma maioria de votos. Inclusive eu. É preciso que se acabe com isso. Hoje para se eleger é necessário ter muito dinheiro. Se eu for candidato outra vez provavelmente vou ficar de novo na suplência”, opinou.

O deputado José Hamilton também deixou sua mensagem de final de ano. “Desejo principalmente que tenhamos fé e esperança no futuro. O Brasil é um país de pessoas honestas e trabalhadoras. Se cada um fizer sua parte, vamos superar as adversidades”, finalizou.