A secretaria municipal da juventude e esportes já começou a organizar a XXXVII edição dos jogos escolares parnaibanos.

Ocorreu a primeira reunião com os representantes das 43 escolas convidadas na manhã desta quinta (16), no auditório da Prefeitura de Parnaíba. Educadores físicos e representantes de escolas da rede pública municipal, estadual e da rede privada estiveram no local.

As sedes dos jogos continuarão sendo a quadra poliesportiva da Escola Roland Jacob e o estádio municipal.  Segundo o professor Mendes, coordenador de esportes, a secretaria pretende realizar a abertura oficial dos jogos na quadra do Roland Jacob e pela parte da manhã. Essa decisão depende, ainda, de um posicionamento da secretaria de governo, quanto à programação do aniversário da cidade. A data para abertura será dia 14 de agosto, quando Parnaíba comemora sua elevação à categoria de cidade.

Este ano será de suma importância para avaliar a permanência das categorias mirim e infantil, já que ano passado gerou polêmica. "Os pais reclamaram porque precisam sair de seus empregos para levarem as crianças o que nem sempre é possível e, neste ano não, mas no próximo é provável que essas duas categorias não mais participem dos jogos ficando somente infanto e juvenil", colocou o professor Mendes.

Para a modalidade basquete ainda não há local definido, visto que a quadra da escola Roland Jacob é maior do que o necessário que seria de apenas 28 metros. Na reunião foi discutida ainda a penalidade que deverá se aplicar às escolas que perderem por W.O. em qualquer categoria, podendo ser impedida de participar na edição do ano seguinte.

Para definir outras questões haverão mais reuniões e todas as escolas serão convocadas.

Fonte: Proparnaíba