Poucos conhecem a história da biblioteca municipal de Parnaíba e o seu acervo bibliográfico, porém quem lá visita depara-se com um verdadeiro patrimônio da leitura, além de conhecer o prédio histórico onde a biblioteca está localizada. O acervo da biblioteca conta com excelentes livros como romances, literatura infantil, economia, sociologia, geologia, inglês, ciências rurais, filosofia além de números de revistas e o que não pode faltar são os livros que falam da história piauiense e da nossa bela cidade Parnaíba.

A população jovem começa a descobrir a riqueza do acervo e estudar tranquilamente lá. Alunos de todos os níveis de ensino procuram a biblioteca para adicionar em seus conhecimentos cultura e informação. As pessoas que visitam a biblioteca municipal além de encontrar um acervo rico em livros podem apreciar o local que conta com uma estrutura antiga. Durante nossa visita à biblioteca, encontramos o seu Jorge Amaral que passa as suas tardes lendo livros e enriquecendo o seu conhecimento.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Duque de Caxias no prédio do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e seu horário de funcionamento é durante todo o dia. Se você não conhece a biblioteca municipal de Parnaíba, aproveite a dica para conhecer um pouco da história da nossa cidade.