Na próxima sexta-feira (24) o sistema de consultas de dados de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) ficará fora do ar para uma manutenção.

Segundo o departamento, durante o feriado as pessoas procuram menos os serviços do Detran, porque tentam regularizar os seus veículos um dia antes do feriado prolongado.

A informação é que o órgão irá funcionar na sexta-feira, apenas, os dados referentes aos veículos ficarão indisponíveis. Além disso, outros serviços funcionarão, como o atendimento referente às clínicas, exames práticos de baliza e os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) poderão ministrar aulas normalmente.

A data para manutenção servirá para deixar o sistema on-line mais estável, sem que saia do ar com freqüência durante o atendimento aos usuários. “Estamos trabalhando de forma preventiva para operacionalizar o sistema”, ressaltou o diretor geral José Antônio Vasconcelos.

Após o feriado, todos os serviços estarão normalizados e poderão ser acessados pelos proprietários de veículos através do endereço eletrônico do órgão, no www.detran-pi.gov.br.