Mais um acidente envolvendo uma moto aconteceu neste domingo, no litoral piauiense. O acidente ocorreu por volta das 18:30h, no qual um homem atropelou um jumento.

Tudo aconteceu quando um homem vinha de Luís Correia em direção a cidade de Parnaíba e atropelou o jumento, que atravessava a pista. O motoqueiro não foi identificado, mas aparentava está alcoolizado, pois transportava uma mochila com bebida, que continha um canudo. 

O SAMU demorou um pouco a chegar para atender o ferido, que apresentava fortes dores no braço. O jumento morreu minutos depois da colisão, e o homem, provavelmente quebrou apenas o braço, e como estava de capacete, não sofreu conseqüências piores.

O perigo nas estradas é maior nestas férias. A pesar de ser comum ter animais na pista, as maiores causas de acidentes são por negligências humanas. Negligências ocasionadas pela falta de respeito pelas leis de trânsito, inclusive a lei seca. Quando se fala em risco, as pessoas deveriam pensar em fazer a sua parte, evitando colocar as suas vidas e das outros em jogo.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba