As chuvas deverão continuar nas próximas 48 horas na região Norte e no litoral do Piauí, de acordo com boletim meteorológico divulgado pela Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). A previsão é de que serão chuvas fracas e de curta duração.  

Para a meteorologista Sônia Feitosa Ribeiro, as chuvas no litoral e na região Norte estão associadas ao calor e à presença de umidade do oceano transportada pelos ventos de Leste e Nordeste. Ela explica também que um centro de alta pressão continua atuando sobre o Brasil, inibindo a formação de nuvens e tornando o ar mais seco. No Piauí, os reflexos dessa massa de ar seco são verificados principalmente na região Sul, aonde a umidade relativa do ar vem registrando baixos valores.

Nesta terça-feira, Teresina deverá registrar uma temperatura máxima de 34 graus, com ventos fracos e possibilidade de chuvas. Para a região Norte, a previsão é de tempo bastante nublado com chuva de curta duração, podendo ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Para as regiões Central e Sul, o tempo terá o predomínio do sol. No Centro, a temperatura máxima deverá chegar a 31 graus e no Sul a 34, com ventos de intensidade fracos/moderados. Na quarta-feira, o tempo na maior parte do Estado será de nublado a claro. Na região Norte e no litoral, possibilidade de chuvas de curta duração.