Nesta última quinta-feira (14), a secretária de saúde do estado do Piauí, Lilian Martins, visitou o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). A visita surpresa ao litoral era prevista para um dia anterior, porém, como a notícia vazou, a data foi mudada.

Lilian Martins visitou o HEDA e outros hospitais da região. Ao chegar a Parnaíba, foi recepcionada pela deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB), Dr. João Silva Filho, vereador Gerivaldo Benício, e outros. Na visita as unidades de saúde da região, a deputada Juliana Moraes acompanhou a secretária de saúde.

Medidas punitivas vão ser tomadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), para com médicos, enfermeiros ou qualquer outro servidor do órgão que falte ou chegue atrasado ao trabalho, informou Lilian Martins. Foi publicada no Diário Oficial no dia 07 de julho, a portaria que obriga o registro da freqüência dos servidores nos órgãos da Sesapi. Os setores administrativos, inclusive hospitais, deverão enviar relatórios todos os meses, especificando a freqüência do mês anterior, acompanhada de eventuais justificativas para faltas e atrasos, devidamente ratificadas pelo superior hierárquico.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba