O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem que pretende incluir na proposta de orçamento federal para 2012 a previsão de aumento na bolsa-permanência destinada a estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Haddad falou sobre os investimentos no programa, durante o 52º Congresso Nacional de União Nacional dos Estudantes (Conune), em Goiânia (GO).

A bolsa permanência, de até R$ 300 mensais, é concedida a estudantes beneficiados com bolsa integral do ProUni matriculados em cursos presenciais de no mínimo seis semestres de duração e carga horária média ou superior ou igual a seis horas diárias de aula.

No congresso, que contou com a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o ministro destacouu a importância da participação dos estudantes na criação das políticas públicas para educação.”A dívida com a educação começou a ser paga”, disse Haddad.

Aberto na quarta-feira, o 52º Conune vai até domingo. No congresso, estudantes de instituições públicas e particulares discutem a educação superior no Brasil. Eles também vão eleger a nova diretoria executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Fonte: Meio Norte