Em uma das festas mais bonitas que o Maracanã testemunhou nos últimos anos, a brasileira Marta comemorou o título do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Nesta terça-feira (26), será comemorado o quarto aniversário daquela conquista.

A expectativa era grande pela medalha de ouro, e a seleção brasileira não decepcionou. Marta abriu o placar contra as norte-americanas logo aos 18min do primeiro tempo. Cristiane marcou aos 28min e aos 3min do segundo tempo, ampliando a vantagem. A melhor do mundo fez mais um aos 20min, e Daniela Alves fechou a goleada e o ouro da seleção.

Naquele ano, marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela terceira vez. Atualmente, ela tem cinco troféus de melhor jogadora do planeta, mas pode perder esse posto neste ano, depois da eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo feminina.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: R7