O litoral piauiense tem ficado lotado nestas férias. Luís Correia recebeu, neste último fim de semana, as primeiras atividades do Festival Verão Sol e Luz e Pedra do Sal o “Festival um amor de verão” continua a todo vapor. O aumento no número de atrações, principalmente em Luís Coreeia, e as constantes visitas dos turistas têm deixado os donos de bares muito satisfeitos.

Essa satisfação deixou de ser somente durante o dia, pois durante a noite o que não falta é gente querendo estender sua diversão à brisa mar. Raimundo Nonato Alves Bezerra, proprietário de bar, é um exemplo de que abrir os bares a noite está sendo um ótimo negócio. "Na sexta-feira, tive que fechar pouco depois da meia-noite porque não aguentava mais. O movimento está muito bom e quem está abrindo à noite está faturando", comenta o empresário.

Com a alta estação no litoral, a comemoração por parte dos comerciantes e donos de bares e restaurantes é geral, com bons lucros. Por causa disso, a contratação de trabalhos temporários foi inevitável para conseguirem dar conta da demanda.

"Na maior parte do ano, trabalho basicamente com os familiares aqui no bar. Mas na alta temporada, como nessas férias de julho, tive que contratar gente extra. Hoje, há uns 20 funcionários trabalhando aqui no bar, por exemplo", explica Medeiros.

As férias escolares deste mês de julho estão com os dias contados, com isso as atrações e badalações nas praias devem, também, continuar.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba