Os jovens atletas do Projeto lutando pelo futuro estão de volta a Parnaíba e junto com eles trouxeram medalhas e conquistas. Os parnaibanos tinham ido participar da competição Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. A competição aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho, no Ginásio do Tijuca Tênis Club (RJ).

Atletas de vários países se fizeram presentes entre eles estavam: Itália, Argentina, Chile, Estados Unidos, Polônia, Japão, Austrália, Portugal, Inglaterra. Os representantes de Parnaíba venceram algumas lutas e conseguiram trazer três medalhas de ouro e duas de prata em categorias e faixas diferentes.

Heleno Maia é o treinador e responsável pelo Projeto Lutando pelo Futuro, que conta com o apoio da prefeitura de Parnaíba, ajudando a levar o esporte aos bairros da cidade, incluindo-os na sociedade.

Para demonstrar o esforço desses jovens e apresentar as medalhas alcançadas, hoje pela manhã (27) a equipe do Projeto Lutando pelo Futuro abriu as portas do treino, na sede do projeto, no Ginásio do Bairro Mendonça Clark.

Os atletas que conquistaram as medalhas de ouro e prata são:

·        – Ednaira Monteiro de Araújo, 16 anos, faixa azul, categoria juvenil feminino pluma; (medalha de ouro)

·        – Marcos Pereira do Nascimento, 18 anos, bicampeão brasileiro na faixa azul, categoria masculino adulto pluma; (medalha de ouro)

·        – Stéphano Gonzalez, 20 anos, campeão na faixa azul, categoria masculino adulto pesadíssimo. (medalha de ouro)

·        – Yure Maia, 17 anos, faixa azul, categoria masculino adulto galo; (medalha de prata)

·        – Luiz Vieira da Silva, 19 anos, faixa azul, adulto pena. (medalha de prata)