O presidente do comitê organizador da Copa de 2014 e da CBF, Ricardo Teixeira, abriu oficialmente o sorteio das eliminatórias para o Mundial, que acontecerá no próximo sábado, às 15h (de Brasília), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ao lado do ministro do esporte, Orlando Silva, do prefeito Eduardo Paes, e da secretária de Esporte e Lazer da Cidade Maravilhosa, Márcia Lins, o dirigente preferiu o "silêncio" a comentar o andamento das obras nas sedes do torneio.

De acordo com Teixeira, o comitê organizador tem realizado um "ótimo trabalho" e não precisa divulgar o que tem sido feito para a realização da Copa no Brasil.

– As 12 cidades já estão com as garantias financeiras aprovadas pela Fifa, com todos os projetos aprovados e os cronogramas apresentados ao comitê organizador. Vamos seguir trabalhando em silêncio para que seja entregue a melhor Copa do Mundo de todos os tempos – limitou-se a dizer o dirigente sobre as obras nas cidades-sede.

Antes dos rápidos discursos dos presentes, inclusive de Teixeira, um vídeo mostrando as cidades-sede foi exibido no telão do auditório que recebeu a apresentação. O ministro do esporte comentou o avanço das obras e a expectativa para a Copa do Mundo.

– É uma satisfação participar desse momento. É uma satisfação para a presidente Dilma que, apesar de todos os compromissos e uma viagem internacional, vai estar presente no evento. O país está fazendo um grande esforço para a construção dos estádios, para criar a infraestrutura e entregar uma grande competição em 2014 – afirmou o ministro.

Após dar o pontapé inicial na abertura do sorteio, Ricardo Teixeira tirou fotos ao lado dos representantes das 12 cidades que vão receber o Mundial de 2014. Cada sede montou um estande na Marina da Glória para mostrar e divulgar os projetos e as realizações em cada capital.

O dirigente ainda passou por uma saia justa após o evento. Teixeira tinha marcada uma entrevista coletiva com a imprensa internacional. Porém, ao perceber a presença dos ingleses no bate-papo, ele teria chamado alguns jornalistas britânicos de "corruptos". Um repórter do "Daily Mail" tomou as dores e o bate-boca só acabou com a saída do presidente da CBF e do COL do local.

A expectativa é que o evento deste sábado seja acompanhado por mais de 600 milhões de pessoas em todo o planeta. O sorteio das eliminatórias da Copa de 2014 vai acontecer na Marina da Glória, a partir das 15h (de Brasília).

Com Informações: Globo Esporte.