O delegado de Entorpecentes, Samuel Silveira, informou que foram presos 21 traficantes de drogas nos bairros São Joaquim e Poty Velho, zona Norte de Teresina. Ele afirmou que as prisões foram efetuadas após quatro meses de investigação.

Segundo ele, estão presos Leandro, Bruno Cristóvão de Sousa, Sílvio César e Ana Carolina.

Ele informou que os presos comandavam a quadrilha que está sendo investigada há 4 meses.

Os presos foram levados para a Casa de Custódia de Teresina. Foram apreendidos por decisão da Justiça bens como imóveis e carros.

ATUALIZADO ÀS 10H:48

Traficantes usavam conta bancária de fornecedora de quentinha para depositar dinheiro de droga

As investigações da Delegacia de Entorpecentes apontam que o grupo de 21 traficantes preso na manhã desta terça-feira (2) chegou a usar conta bancária de um dona de empresa fornecedora de quentinha para depositar o dinheiro arrecadado com as drogas. Entre os presos estão a dona de casa e empresária, que diz não saber que o dinheiro depositado em sua conta era de tráfico de drogas.

Entre os presos também está uma mulher chamada Edna Santana, que foi encaminhada para a Penitenciária Feminina. A Operação Poty produziu 800 páginas de inquérito durante seis meses de investigação.

As 21 prisões temporárias são por 30 dias. O delegado de entorpecentes, Samuel Silveira, afirmou que esta operação foi a mesma que conseguiu registrar a tentativa de assassinato do arquiteto Ronaldo Veras e do assalto ao Banco do Brasil em Floriano.

Segundo ele, os assaltantes tentaram roubar os dois caixas eletrônicos da faculdade Ceut, mas o vigilante não deixou eles entrarem.

ATUALIZADO ÀS 10H:58

 

Traficante preso na operação ‘Poty’ tem mansão de R$ 1 milhão

Um dos acusados de tráfico de drogas preso na operação ‘Poty’, deflagrada pela Delegacia de Entorpecentes, Ulisses Kelson, foi preso em sua residência no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. A mansão está avaliada em R$ 1 milhão. Tem piscina, cozinha com móveis e geladeira metálicos e quarto de filhos muito sofisticado.

Fonte: meionorte.com / Efrém Ribeiro