O Piauí é um dos estados que mais sofrem com a questão da seca no Brasil. As estratégias de convivência com o semiárido elabordas e postas em prática em todo o Nordeste e em Minas Gerais pelo fórum Piauiense de convivência com o semiárido e a articulação no semiárido brasileiro, serão discutidos em teresina durante os dias 10,11 e 12 de Agosto.

A captal piauiense vai sediar o I encontro Nacional de acesso á terra no semiárido, onde espera-se que pelo menos 150 agricultores camponeses de todo Nordeste e Minas Gerais estejam presentes para debater a atual situação da realidade agrária do semiárido Brasileiro.

A abertura do evento, acontecerá na quarta-feira (10), ás 19h no auditório Mestre Dezinho.Um dos principais palestrantes do evento será Dom Tomás Balduíno, que é bastante conhecido por seu trabalho em defesa de índios e trabalhadores rurais.De acordo com Carlos Humberto, coordenador execultivo da ASA pelo estado do Piauí, “O objetivo do encontro é discutir o acesso á terra no semiárido na perspectiva da agricultura familiar e da agroecologia na produção de alimentos, como forma de superar a pobreza no semiárido”.

 

Edição: Jamayka Mendes.