Em encontro nesta terça-feira (9), a executiva Alessandra Rebouças, do Grupo J.R.Holding, recebeu das mãos do prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, o alvará de construção do Parnaíba Shopping.

A partir desta licença, os detalhes serão tratados para o início das obras. O novo empreendimento terá uma área de 21mil metros quadrados, com 100 lojas, quatro salas de cinema e uma praça de alimentação. Além de gerar cerca de mil empregos direto e outros dois mil e quinhentos após a inauguração, informou Alessandra.

O Shopping será construído na Avenida São Sebastião, próximo ao clube dos servidores da Agespisa. Segundo a executiva, várias redes de lojas de departamento com participação no mercado nacional já se manifestaram para ocupar lojas do Parnaíba Shopping.

O prefeito José Hamilton Castelo Branco, disse que empreendimentos como estes na cidade de Parnaíba, demonstram o incremento real da economia da cidade e viabilizam atrair cada vez mais investidores.

Na oportunidade o prefeito assinou o convênio com a Fundação de Apoio a Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi) destinado à realização de capacitação para pedreiros, bombeiros elétricos, carpinteiros e outros profissionais que fazem parte do cadastro do Programa Bolsa Família.

O projeto visa formar novos calceteiros para suprir demanda de mão de obra nas frentes de serviço para recuperação de ruas e pavimentação de outras com calçamento. O curso será ministrado pelos antigos profissionais desta área, que serão selecionados pela Funadepi.

Informações: Jornal da Parnaíba