A Estátua da Liberdade, em Nova York, fechará novamente para reformas, desta vez pelo período de um ano, segundo anunciou o secretário de Interior dos Estados Unidos, Ken Salazar, informou nesta quinta-feira (11) o jornal "The New York Times" em sua edição digital.
O jornal destaca que o novo fechamento, após três anos de reformas depois dos ataques do 11 de Setembro, acontecerá para promover as melhorias no sistema de segurança reivindicadas pelo Serviço Nacional de Parques. A Estátua da Liberdade, uma das maiores atrações turísticas dos Estados Unidos, requer um investimento de US$ 27,25 milhões para as obras.
Funcionários não identificados pelo diário disseram que a reforma ainda não pode começar, pois o projeto não está pronto e o financiamento da obra não está concluído. As autoridades também tentam evitar que o monumento seja fechado antes de 28 de outubro, dia em que a estátua completa 125 anos de inauguração.
O responsável do Serviço de Parques de Ellis Island e da Estátua da Liberdade, Vince Swift, assinalou que a grande maioria dos turistas não chega a subir por seu interior e assegurou que "viverão exatamente a mesma experiência" enquanto o monumento permanecer fechado.
Fonte: g1.com