Barcelona e Real Madrid entram em campo às 18h (de Brasília) desta quarta-feira, pelo jogo de volta da decisão da Supercopa da Espanha. Além de ser o maior clássico do país, a partida conta com uma série de atrações, como a possível estreia de Cesc Fábregas no time catalão.

 

O retrospecto do meia contra os merengues é animador para a equipe de Pep Guardiola. Foram dois confrontos no período em que esteve no Arsenal, quando o clube inglês eliminou o Real nas oitavas de final da Champions 2005/2006 (uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols).

 

Barça nunca venceu Real em decisões de Supercopa

Depois do empate em 2 a 2 neste domingo, o treinador do Barcelona admitiu mudanças na equipe, mas indicou que Fábregas deve iniciar no banco de reservas. A missão de Guardiola não se resume em levar o primeiro título da temporada, mas também na busca pela inédita vitória sobre os rivais na competição

– Eles estiveram melhor do que nós (no primeiro jogo), mas em três dias melhoramos. Temos que fazer uma grande partida para levarmos o título. Teremos que ter uma velocidade que não tivemos na ida, comenta o técnico da equipe catalã.

 

Real luta pelo nono título

Do outro lado, o time de José Mourinho briga para empatar com o adversário em número de títulos na competição. Ao longo da história, foram oito conquistas contra nove do Barcelona.

De acordo com o auxiliar do técnico português, Aitor Karanka, os merengues pretendem iniciar a partida de maneira ofensiva.

– A equipe tem que começar ganhando e se jogarmos a partida como fizemos no Bernabéu podemos trazer a Supercopa – disse Karanka.

 

Fonte: globoesporte.com