As novas tecnologias no âmbito escolar vem ascendendo muito atualmente. A utilização de recursos tecnológicos tem sido cada vez mais frequente, visto que, hoje, o mundo parece estar totalmente conectado aos meios de comunicação, tornando assim, o ensino-aprendizagem de melhor qualidade. Para isso é necessário que haja uma melhor inclusão digital tanto por parte dos discentes quanto dos docentes.

Nesta quinta-feira (18), a Escola Municipal José Rodrigues e Silva, localizada no Bairro Alto Santa Maria, receberá 400 computadores da Prefeitura de Parnaíba. Os computadores serão entregues em solenidade às 9h da manhã na própria escola. Estarão presentes o prefeito José Hamilton Castelo Branco, autoridades e o secretário municipal de Educação, Alcenor Candeira Filho. O secretário frisou que cada aluno terá um computador, tipo net-book, para o uso no horário das aulas, contendo programas e aplicativos para atender o objetivo exclusivo de promover a inclusão digital.

Essa medida é desenvolvida pelo MEC com parcerias com os municípios e faz parte do Programa "Um Computador por Aluno". A continuidade e abrangência do projeto ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba.