As vacinações contra o sarampo e a poliomielite ocorridas no último sábado (13) teve um resultado significativo em Parnaíba. A meta é que 95% do público seja atendido, somados entre crianças até cinco anos de idade para pólio e até sete anos de idade contra o sarampo.

 

De acordo com Janaílda Furtado, enfermeira do Setor de Imunização de Parnaíba, o objetivo no município é de atingir 100% até o dia 16 de setembro. No dia “D” de vacinação foram atingidos 65% contra o sarampo e 69% contra a pólio. “A gente considera uma boa vacinação para uma semana de campanha”, enfatizou Furtado.

 

Segundo Janaílda Furtado, uma criança com suspeita de sarampo está internada no hospital Dirceu Arcoverde. Em razão disso, seria feita pela manhã desta quarta-feira (16) um mutirão de vacinações no bairro Piauí, mais precisamente no quarteirão onde reside a criança. “A nossa preocupação é que não ocorra um surto. Todos os postos oferecendo vacina e pedimos ajuda aos pais”, alertou. O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus, transmitida por via respiratória e pode levar à morte.