A seleção brasileira feminina segue fazendo vítimas no Grand Prix, edição 2011. Na manhã deste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não tomou conhecimento da Argentina e cravou mais um 3 a 0 na competição (parciais de 25/12, 25/14 e 25/8), em duelo realizado no ginásio Keelawe 1, em Bangcoc, na Tailândia.
Agora com oito vitórias, o quadro brasileiro lidera a fase classificatória, seguindo como o único com 100 % de aproveitamento, e já está garantido na etapa final, que será realizada na China.
Assim como ocorreu na partida de sexta contra Cuba, o Brasil não deu a menor possibilidade ao time contrário, fechando o duelo em pouco mais de uma hora (1h01m).
Após início ruim (as argentinas chegaram a abrir 3 a 0), as meninas brasileiras logo se acertaram em quadra e se impuseram, abrindo 11 a 5 e depois 15 a 6, fechando facilmente o primeiro set em 25 a 12.
O passeio seguiu forte na parcial seguinte. Com boa exibição de Fabiana (tanto no ataque quanto no bloqueio) e Sheilla, o Brasil sobrava, e venceu por não menos tranquilos 25 a 14.
Na parcial derradeira, José Roberto Guimarães aproveitou para fazer mais alterações e dar movimentação as suplentes.Vindo de lesões, Paula Pequeno e Natália atuaram com desenvoltura e mostraram estar prontas para a etapa decisiva. E mesmo com as mexidas, a equipe brasileira conseguiu fechar o set com vantagem ainda mais dilatada, chegando aos acachapantes 25 a 8 e selando mais um triunfo na competição.
A seleção brasileira encerra sua participação na fase classificatória do Grand Prix neste domingo, quando enfrentará as donas da casa a partir das 06h30 (horário de Brasília).
Fonte: globoesporte.com