A partir de quinta-feira, a bola rola para a segunda Copa do Mundo que o Brasil recebe, depois do fatídico desfecho de 1950, quando a seleção brasileira perdeu a final para o Uruguai. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o país tenta escrever um final mais feliz, e assim poder sentir uma sensação que, apesar dos cinco títulos que já conquistou até aqui, o brasileiro ainda não viveu. O ex-atacante Ronaldo, que conquistou as Copas de 1994 e 2002, está na torcida para que o Brasil não perca nova oportunidade e fique com o título, o que confirmaria sua aposta em Neymar como melhor do mundo em 2014

– A gente nunca conseguiu, não sabemos isso realmente, já ganhamos Copas do Mundo, eu já ganhei, a seleção brasileira já ganhou cinco vezes, mas a oportunidade que temos agora é maravilhosa. Eu não era nascido, muita gente não era nascida em 1950, a grande maioria da população, e temos que pegar essa oportunidade e concretizá-la, realizar, fazer com que o Brasil festeje essa Copa e esse título inédito em casa – afirmou o maior artilheiro das Copas, com 15 gols.

Mas Ronaldo não fica na expectativa apenas do hexacampeonato da seleção brasileira, o ex-jogador ainda aposta que ao fim do ano o camisa 10 Neymar será eleito o melhor da temporada, sinal de que o Brasil foi longe na competição.

– Vou torcer para que o Neymar seja o melhor jogador do mundo, e se ele for isso quer dizer que o Brasil foi à final e possivelmente tenha ganho a Copa – disse o Fenômeno, que conseguiu esse feito em 2002, quando marcou duas vezes na final contra a Alemanha, conquistou o penta e ainda foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação seguinte.

O Brasil, com Neymar em campo, estreia nesta quinta-feira contra a Croácia, na Arena Corinthians, às 17h, pelo Grupo A, que ainda tem México e Camarões. O SporTV transmite a partida com a narração de Milton Leite e os comentários de Maurício Noriega e Belletti.

Ronaldo aposta em Neymar para repetir o seu feito de 2002, campeão do mundo e melhor jogador do ano (Foto: AFP)
Ronaldo aposta em Neymar para repetir o seu feito de 2002, campeão do mundo e melhor jogador do ano (Foto: AFP)

Fonte: SporTV