A Orquestra Filarmônica Estrela da Serra se apresentou na noite do último sábado, dia 20, para um grande público ao ar livre na Avenida São Sebastião, no Ideal Center em Parnaíba, no repertório musicas que marcam a cultura regional e retratam bem a região Nordeste do País.

O projeto da empresa de ônibus Expresso Guanabara “Caminhos Musicais” está em turnê por vários estados do Nordeste, no Piauí depois de Teresina foi à vez de Parnaíba que incluiu a orquestra nas comemorações de aniversario de 167 anos da cidade. O projeto chamou a atenção da direção da Guanabara por tratar de crianças de baixa renda e que precisam de incentivo, jovens talentos que agora contam com o apoio de varias marcas. A orquestra conta com 40 músicos de 9 a 17 anos, crianças e adolescentes que fazem o publico recordar e aplaudir.

O Secretário Municipal de Turismo, Arlindo Leão, presente ao evento disse, “Esta é uma oportunidade para aqueles que não puderam assistir a uma apresentação de orquestra filarmônica em Parnaíba, mês passado, no Encontro de Bandas Marciais”, afirmou.

“O projeto vai para outras cidades do Piauí, estamos em Parnaíba e dessa forma queremos presentear esta cidade bastante importante para nossa empresa e para todo o Nordeste brasileiro”, comentou um dos responsáveis pela patrocinadora, Paulo Silva.

Fonte: Jornal da Parnaíba