A primeira análise feita pela perícia no camarote em que parte da estrutura desabou durante o show de Ivete Sangalo, na noite de sábado (20), indica que houve sobrecarga na estrutura de ferro. A informação é do engenheiro Lourenço Trapé Neto, do núcleo de engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo. Por 40 minutos, ele vistoriou na manhã deste domingo (21) a área danificada do camarote, que foi montado no Anhembi, Zona Norte de São Paulo. 

A série de shows em que ocorreu o acidente teve início à tarde com o show do Exaltasamba. Depois tocou o grupo Inimigos da HP. A apresentação de Ivete foi a última da noite. Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. De acordo com a empresa organizadora do evento, 48 pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro e liberadas no próprio local e quatro pessoas foram removidas para atendimento médico com suspeita de fratura. O acidente não interrompeu o show.

“Estamos levando as peças para exame, mas, nesse primeiro momento, o que parece ter havido é sobrecarga porque todo mundo veio para o mesmo canto”, contou o engenheiro, na saída do Anhembi. Os peritos chegaram ao local às 10h30. Segundo a Atrás do Trio, empresa responsável pela produção do evento, havia 3 mil pessoas no camarote, que tinha capacidade para cinco mil convidados.

De acordo com Trapé Neto, não foram vistas irregularidades na montagem da estrutura que abrigava na hora do acidente 3 mil pessoas. “Não tinham irregularidades. A estrutura estava bem travada. Vamos agora analisar a parte estrutural e confrontar com a planta (do camarote).” Os peritos levaram para análise a barra de ferro que se rompeu, considerada a principal, e uma intacta para fazer a comparação. “Tudo está em bom estado”, atestou.

Fonte: g1.com