Um herói do mundo high tech, um gênio inigualável, responsável por mudar a vida das pessoas mais do que qualquer outro empresário de nossa história recente. Colegas da indústria de tecnologia não economizaram em elogios superlativos a Steve Jobs, que anunciou nesta quarta-feira (24) que deixaria o comando a Apple, empresa que ele ajudou a criar em 1976 e que se tornou a maior gigante do setor nos últimos anos.

 

O peso dos comentários aumenta com a importância dos autores. Bob Metcalfe, um dos inventores do padrão de rede Ethernet, tecnologia que impulsionou o crescimento da Internet, classificou Jobs com apenas duas palavras em seu Twitter: “meu herói”.

 

Paul Allen, co-fundador da Microsoft, rival histórica da Apple, disse em comunicado, citado pelo site americano CNET, que Jobs é um “dos maiores inovadores de nossa indústria”. Assim como Jobs, Allen foi obrigado a se afastar do trabalho para tratar de um câncer, um linfoma de Hodgkin. “Nenhum CEO na história da humanidade fez mais por seus consumidores, empregados e acionistas que Steve. Considero uma honra ter trabalhado para ele”, afirmou o empreendedor e ex-evangelista da Apple Guy Kawasaki em mensagem publicada no Google Plus. “Steve Jobs é o maior líder que nossa indústria já teve. É o fim de uma era”, disse o CEO da empresa de computação na nuvem Salesforce.com, Marc Benioff, via Twitter. “Steve está entre os maiores empreendedores, visionários e mentes criativas da indústria”, disse Randall Stephenson, presidente da AT&T, primeira operadora a vender o iPhone em 2007. “O super-herói dos negócios Steve Jobs mudou a vida das pessoas ao redor do mundo mais do que qualquer homem de negócios vivo”, afirmou Bill Gross, executivo da Idealab, pelo Google Plus.

 

À agência de notícias Bloomberg, o co-fundador da Apple Steve Wozniak afirmou que Jobs “provavelmente será lembrado nos próximos 100 anos como o maior líder de negócios de nossos tempos”.

Fonte: g1.com