No Flamengo, Ronaldinho é capitão, destaque e artilheiro do time neste Campeonato Brasileiro, com dez gols. Mas em vez de brilhar no Rio de Janeiro, o craque poderia ser hoje a principal estrela do Palmeiras no dia do aniversário de 97 anos do clube. O técnico Luiz Felipe Scolari está satisfeito com o elenco que tem, dentro das condições financeiras propostas pela diretoria, mas lamenta o fato de não ter um “fora de série” para desequilibrar os jogos mais difíceis. Em janeiro, o Verdão tentou contratar Ronaldinho, mas perdeu a disputa para o Fla.

Hoje, a responsabilidade se concentra entre Valdivia e Kleber, dois jogadores que retornaram ao clube na metade do ano passado depois de fazerem sucesso juntos em 2008. O Mago começa a engrenar só agora, depois de superar uma sequência de lesões. Já o Gladiador vem superando polêmicas e quebrou nesta quinta-feira um jejum de dez jogos sem fazer gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, Felipão diz que o desempenho do time poderia estar ainda melhor.

– Quantos gols o Ronaldinho fez no Brasileiro? Dez? Quantas assistências? Umas 15? A gente queria ter trazido o Ronaldinho Gaúcho… Será que teríamos dez gols e 15 assistências a mais? – comentou Felipão.

O Palmeiras tentou uma grande engenharia financeira e tinha a proposta mais vantajosa em relação aos concorrentes Grêmio e Flamengo. Mesmo assim, Ronaldinho optou por morar no Rio de Janeiro e foi apresentado na Gávea com honras de herói. Águas passadas para Luiz Felipe Scolari, que se mostra contente com o desempenho do atual elenco. Fora da Sul-Americana, o Verdão se concentra no Brasileiro e enfrenta o rival Corinthians neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente.

– Dentro do que a gente possui, a equipe tem jogado muito bem. Estamos fazendo um Brasileirão equilibrado. Na Sul-Americana caímos porque o jogo de ida não foi correto. Acho que o elenco é equilibrado e dá para seguir em frente. Só dei o exemplo do Ronaldinho para mostrar que estávamos buscando alguém com esse currículo e qualidade para agregar. Só que não conseguimos – lamentou.

Os reforços estão chegando, mas não no nível de Ronaldinho. Os atacantes Fernandão e Ricardo Bueno já fizeram exames médicos e serão apresentados na próxima semana, ambos com contrato até maio de 2012.

Fonte: globoesporte.com