O Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira, que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador foi demitido do cargo após uma reunião da diretoria celeste, na noite de quinta-feira. Emerson Ávila, técnico da Seleção Brasileira Sub-17 e Coordenador Técnico do Cruzeiro, assumirá o time.

Joel Santana foi contratado pela Raposa em junho deste ano, para o lugar de Cuca. Após um começo arrasador, com quatro vitórias em cinco partidas, o treinador oscilou muito e conseguiu um aproveitamento de apenas 53,3%. Em 15 jogos sob o comando do Papai, o Cruzeiro venceu oito vezes e perdeu sete.

A maior queixa dos torcedores do Cruzeiro para cima de Joel Santana era sobre seu esquema de jogo, muito defensivo, fugindo da característica do clube.

Emerson Ávila, seu substituto, já comandou a equipe principal do Cruzeiro quatro vezes. A primeira delas foi em 2007, na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, após a queda de Paulo Autuori, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0. No ano passado, Ávila assumiu a Raposa após a saída de Adilson Batista, na derrota para o Atlético-GO, pelo Brasieirão, e nos amistosos contra New England Revolution e New York Red Bull, nos Estados Unidos.

A diretoria celeste garante que Emerson assume de forma definitiva até o final do Brasileirão.

– Emerson Ávila foi efetivado no cargo de treinador não como interino. Não existe também nenhuma negociação com outro técnico – disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, pelo Twitter.

A equipe terá o primeiro treino sob o comando de Emerson Ávila já nesta sexta-feira. No domingo, o Cruzeiro encara o Palmeiras, no Pacaembu.

Fonte: lancenet.com.br