O dia da imprensa, 10 de setembro, foi o auge da programação da semana da imprensa 2011 da cidade de Parnaíba. O coquetel oferecido pela Prefeitura de Parnaíba marcou mais um reencontro dos jornalistas parnaibanos, na fundação Raul Barcelar.

A Semana da imprensa está na sua 49ª edição e evidencia sempre esse reencontro e a troca de idéias que foram proporcionadas durante toda a semana. Rubens Freitas, organizador do evento, diz está se sentindo muito feliz por todos os momentos vivenciados na Semana da Imprensa. A programação que iniciou com uma missa na Catedral Nossa Senhora da Graça, encerrou com um almoço no Hotel Delta, neste último domingo (11).

Entre jantares, coquetéis, almoços e reuniões muitos foram os homenageados dentre vários setores da sociedade, como Alvaro Freire, Pe. Carlos Alberto, Jornalistas Eméritos: Elvira Raulino, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, Sra. Maria Luiza mota, Francisco Iweltiman Mendes.

A comunicação é um instrumento indispensável desde os primórdios e por isso a importância de se celebrar todos os anos a imprensa parnaíbana, na qual vem se aprimorando e revelando, a cada ano, mais profissionais da área através dos diversos meios de comunicação.