O Fluminense queria ter o apoio massivo de sua torcida (e teve) para desequilibrar a partida deste domingo contra o Corinthians a seu favor. Mas foram a própria marcação aguerrida do time durante todo o jogo e o desvio na falta cobrada por Fred que determinaram a vitória por 1 a 0 sobre o líder do Brasileirão no Engenhão.

Com o resultado, o Timão teve a liderança da competição ameaçada, mas segurou a ponta por mais uma rodada com a derrota do São Paulo para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Já o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno e parece de vez querer defender o título.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Bahia no Pituaçu. Já o Corinthians terá o clássico contra o Santos, no Pacaembu. As duas partidas serão no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/9/2011 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e público: R$ 596.560,00 / 22.399 pagantes / 26.979 presentes
Cartões amarelos: Digão, Diogo, Mariano e Lanzini (FLU); Paulo André e Ramon (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Fred 22’/1ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano (Digão 27’/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo 25’/2ºT); Ciro (Martinuccio 29’/2ºT) e Fred – Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder (Edenilson 27’/2ºT), Chicão, Leandro Castán (Danilo 33’/2ºT) e Ramon (Paulo André – Intervalo); Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Willian; Liedson – Técnico: Tite.

Fonte: lancenet.com.br