Botafogo e Flamengo começam a decidir vaga na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Botafogo e Flamengo começam a decidir vaga na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Único clássico estadual das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto entre Botafogo e Flamengo começa nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, sem o critério de desempate de gols como visitante, já que os dois jogos serão no mesmo estádio. Dois times que vivem a necessidade de recuperação, apesar de terem suas temporadas em planos bem diferentes.

Com Seedorf confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo com o Flamengo, o Botafogo carrega com ele a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do Cruzeiro, e o título carioca deste ano. No entanto, vem de duas derrotas seguidas, fato que aconteceu pela  primeira vez na temporada.

Com as atenções voltadas agora para a Copa do Brasil, o Botafogo terá o Flamengo com Jayme de Almeida como técnico interino e em uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último deles o empate em 0 a 0 com o Náutico, lanterna da competição, em Recife.

A situação do Flamengo ainda é mais complicada pelo ano que vive. Além de sequer ter disputado a semifinal da Taça Rio no Campeonato Carioca, o time está próximo da zona de rebaixamento no Brasileiro. A Copa do Brasil é encarada como salvação, ainda que implique em uma maratona de jogos até o fim do ano, afinal o time já eliminou o Cruzeiro da competição.

Fonte: Globoesporte.com