Uma equipe de Policiais Civis de Buriti dos Lopes prendeu por volta das 12h desta sexta-feira (05/09) sob acusação de pedofilia, um homem conhecido por “Domingos Véim”. A prisão se deu através do cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pelo juiz Marcos Augusto Cavalcanti Dias, a pedido do Ministério Público daquela cidade.
Em ação conjunta, as investigações começaram no mês de junho numa parceria entre Conselho Tutelar de Caxingó, Ministério Público e Polícia Civil de Buriti dos Lopes. De acordo com informações, existem fortes indícios de que “Domingos Véim” seja o autor de uma tentativa de homicídio contra o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cocal da Estação.
A polícia também investiga um suposto homicídio de “Véim” no Estado do Pará. Ainda foi encontrado na casa do acusado uma espingarda carregada, munições e dezenas de preservativos. As investigações apontam que como pedófilo, “Domingos Véim”, fez várias vítimas.
O preso será conduzido à Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina. A prisão foi feita pelo escrivão Chagas, e os agentes Tiago Castro e James Galeno. Segundo o delegado Rodrigo Mello as vítimas serão ouvidas ainda hoje. O delegado disse ainda que crimes de abuso sexual têm sido frequentes na região e que todas as denúncias que chegam até à delegacia são apuradas com prioridade.
Por Kairo Amaral