Conor McGregor e DiegoBrandao (Foto: Reprodução)
Conor McGregor e DiegoBrandao (Foto: Reprodução)

Com apenas duas lutas no UFC, o peso-pena Conor McGregor vem ganhando atenção da imprensa e dos fãs de MMA por fazer um marketing diferenciado. Com um estilo próprio de se vestir e uma língua afiada, que já direcionou provocações até ao campeão da categoria até 66kg, José Aldo, o irlandês uniu essa postura às boas performances dentro do octógono e tentará a terceira vitória no Ultimate neste sábado, contra Diego Brandão. O brasileiro, que também costuma ser polêmico em algumas declarações, surpreendeu ao dizer que não vê maldade no adversário:

– Não me incomoda. Tudo que ele fala eu sei que não é do coração dele. É que nem um menino. E eu me preparei para isso. Até o UFC me ligou várias vezes pedindo por favor para não ligar para o que ele fala, que ele é um bobão e não fala nada com nada. Deixa ele vender o queijo dele, que vou vender o meu – disse ao Combate.com, por telefone.

Brandão garantiu que não usa as palavras confiantes de McGregor como motivação para a luta e mostrou uma espécie de “piedade” pelo irlandês:

– Acho que ele quer fazer nome às custas dos outros. Mas o UFC gosta disso. Isso não influencia na minha vontade de bater nele, na vontade de ganhar. Não quero quebrar a cara dele, quero só sair com a vitória para a minha família, para o Brasil e para o meu cartel. Quero mostrar que sou melhor do que ele e que ele é melhor falando do que lutando.

O manauara fez uma análise do combate do fim de semana e afirmou que não vê segredo no estilo de Conor McGregor, que foi bastante elogiado pelo presidente do UFC, Dana White:

– Vai ser uma luta de muita trocação e de muito ground and pound. Vou botá-lo para baixo. Ele tem um wrestling bom, mas não é tão defensivo assim. Ele é muito striker, mas isso é para quem deixa. Se a gente começar a botar o cara para trás, ele não consegue mais fazer essas coisas. Não vou deixar que ele goste da luta. Vai ser o estilo Brandão mesmo, partir para dentro, é chute, é soco, é queda…

A última luta de Brandão foi em dezembro, quando perdeu para Dustin Poirier. Depois disso, ele teve cancelado o duelo em março contra Will Chope por conta da demissão do americano, após descoberta de agressões à esposa no passado, e depois lesionou a mão e viu cancelado o combate em maio contra Brian Ortega. Ele vê vantagem no tempo parado:

– Lutar é uma parada sinistra, então acho que foi bom parar por seis meses. Mas a gente continuou os treinos. Fui para Natal, bati o peso, e aconteceu aquilo. Voltei para casa, treinei muito e, faltando três semanas para a luta, machuquei minha mão. Então estou super ansioso para lutar. Não quero entrar lá e sair rápido. Quero me divertir um pouquinho. Não estou pensando em chegar lá, nocautear e sair fora. Estou pensando em lutar cinco rounds dando show, metendo a porrada. Vou mostrar para o UFC quem eu sou e por que eu mereço estar no evento.

Diego Brandão e Conor McGregor vão se enfrentar na luta principal do UFC deste sábado, em Dublin, na Irlanda. O canal Combate transmite o evento a partir das 13h30 (de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Diego Brandão (Foto: Reprodução)
Diego Brandão (Foto: Reprodução)

UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Zak Cummings
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ilir Latifi x Chris Dempsey
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-médio: Cathal Pendred x Mike King
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-mosca: Paddy Holohan x Josh Sampo

Fonte: Globo Esporte