A mulher estava foragida e foi surpreendida pela polícia quando estava na casa de sua irmã.
A mulher estava foragida e foi surpreendida pela polícia quando estava na casa de sua irmã.

Francisca das Chagas Carvalho do Nascimento, de 45 anos, conhecida como “Francisquinha”, foi presa por volta das 17h30min de ontem (18/12), acusada de comandar o tráfico de drogas da cidade de São Bernardo do Maranhão. A mulher estava na casa da irmã, em Esperantina, quando foi surpreendida pela polícia. De acordo com o delegado que efetuou a sua prisão, Igor Gadelha, Francisca também é suspeita de abastecer o tráfico da cidade de Esperantina.

A mulher estava com um mandado de prisão em aberto desde o último dia 08, quando foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas em São Bernardo. Por meio de um mandado de busca e apreensão, foi encontrado mais de um quilo de craque na casa da Francisca. Porém, ela conseguiu fugir.

“O delegado daquela cidade entrou em contato conosco e avisou que Francisca estava foragida e que teria uma grande chance de ela ter vindo para Esperantina, visto que a mulher possui parentes na cidade. A partir daí, ficamos monitorando a casa de sua irmã e, no momento em que ela apareceu, demos voz de prisão”, conta o delegado Igor Gadelha.

Francisca das Chagas está detida na delegacia de Esperantina e espera sua transferência para a delegacia de São Bernardo do Maranhão.

Fonte: O Dia