Um indivíduo identificado por Marcos Vinícius da Silva Oliveira, 20 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar do Ceará na madrugada de domingo (18/08) no município de Granja (CE). Segundo o major Albuquerque Lima, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Marcos Vinícius tinha um mandado de prisão em aberto contra o mesmo e era conhecido por envolvimento no tráfico de drogas, além de ser faccionado. Informou ainda o Major, que Marcos fazia transporte de drogas do Ceará para o litoral do Piauí, o que teria motivado a intervenção policial.

As informações são de que a Polícia Militar de Granja e Camocim haviam sido avisadas de um homicídio e de uma tentativa de homicídio na cidade de Morrinhos (CE) e ficaram monitorando o veículo usado na ação. Souberam que o carro passou pelo município de Cruz (CE) e pelo Prazinho, que é distrito do município de Granja (CE).

Na oportunidade, os policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Granja, Parazinho e equipe RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), realizaram as buscas que culminaram que levaram a perseguição do veículo por volta de 01h. Já próximo à ponte de Granja, se iniciou o confronto. Dois indivíduos foram mortos, um foi baleado e preso e o quarto indivíduo também foi preso. Quanto aos militares, um policial foi baleado e atendido sem maiores gravidades.

Os indivíduos identificados foram Samuel Menezes, fugitivo do Piauí, foi baleado e preso; Marcos Vinícius da Silva Oliveira, 20 anos, morto em confronto; e Henrique dos Santos Nunes, conhecido “De Menor”, que foi último a ser preso. A polícia apreendeu duas armas de fogo, munição e recuperou o veículo roubado que foi utilizado na ação. Outras informações dão conta de que equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou a ser acionada, devido à informação de que no veículo existiam dinamites.