Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido na noite dessa segunda-feira (09/02) por volta das 22h30min no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, acusado de ter participação em um assalto à mão armada. Segundo a Polícia Militar, o menor teria pilotado a motocicleta utilizada na ação, enquanto um comparsa abordava as vítimas.
De acordo com uma das vítimas, que preferiu não ser identificado, um grupo de pessoas estava em uma esquina do Conjunto Joaz Souza quando a dupla chegou em uma moto e anunciou o assalto. “O adolescente estava conduzindo a motocicleta. O garupeiro estava armado e pediu os nossos celulares. A todo momento, o menor pedia para que o rapaz atirasse na gente. Mas felizmente isso não aconteceu”, disse.
Após o assalto, registrado por volta das 21h, guarnições do 2º Batalhão, do Ronda Cidadão e da Força Tática, iniciaram diligências visando capturar os acusados. E com o auxílio de populares, a PM conseguiu localizar e apreender o adolescente em uma casa no São Vicente de Paula. Com ele, os Policiais não encontraram nenhuma arma, mas apreenderam duas motocicletas. Uma delas teria sido utilizada na ação.
“Após realizarmos várias diligências, recebemos a informação de que dois indivíduos haviam entrado em uma casa nas proximidades do Barreiro, em atitude muito suspeita. Dentro da residência, encontramos os capacetes utilizados por eles, duas motos e o próprio menor que estava em um quarto fingindo que estava dormindo. De imediato, as vítimas o reconheceram. Já o outro suspeito, conseguiu fugir pulando para outros quintais”, explicou o Cabo Farlon Machado, comandante da guarnição do Ronda Cidadão.
O adolescente foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com as duas motocicletas. Com ele, a Polícia conseguiu recuperar os três celulares que haviam sido roubados. As vítimas compareceram na delegacia e receberam de volta os seus bens.
Por Kairo Amaral