Daniel e Perséfane

O amor sem preconceito de Daniel (Rodrigo Andrade) por Perséfone (Fabiana Karla) vai mudar um pouco depois que os dois casarem. Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, o fisioterapeuta vai mostrar incômodo com o peso da mulher e pedirá a ela que emagreça. Um dia, na hora do jantar, ela serve uma lasanha ao marido. “Olha só, eu fiz uma lasanha incrível pra gente. Com muito molho de tomate, carne moída, presunto, queijo, molho branco…”, fala ela. Ele pergunta se não está um pouco pesada demais e ela diz que ele trabalha com o corpo o dia todo e que fisioterapeuta precisa de muita energia. “E também, você adora lasanha, eu gosto de tratar bem o meu maridinho. E pra sobremesa, eu não resisti e fiz uma mousse de chocolate”, completa. Daniel não gosta: “Pê, lasanha com musse de chocolate é uma bomba calórica”. O rapaz sugere que ela faça umas comidinhas mais lights para eles perderem um pouco de peso. “Pra gente perder? Você não precisa perder peso, Daniel. Voê tá dizendo pra eu perder? Quando eu disse que ia fazer regime, você disse que não precisava!”, reclama ela.

Daniel fala que só está pensando dela pegar mais leve e que não seria mal se ela perdesse um pouco de peso, sim. Perséfone fica chateada. “Daniel, você casou comigo gorda. Você sempre disse que não se importava que eu fosse gorda”, diz. Daniel abre seu coração: “Não é que me importa. Eu era seu amigo, depois a gente começou a namorar, eu me apaixonei, e descobri que a gordura não me importava. Mas… O pessoal tira sarro de mim o tempo todo. O Ivan (Adriano Toloza), por exemplo, que adora tirar onda, ele disse pra eu abraçar a bola de Pilates se sentir saudade de você”. Perséfone fala que passou a vida toda ouvindo esse tipo de piada e que não sabe o que vai acontecer entre eles se ele der importância. “Eu não dou importância, claro que não. Só não curto ouvir esse tipo de piada”, fala ela. O papo é interrompido por uma ligação de Patrícia (Maria Casadevall) e eles não falam mais disso.

Num outro momento, Daniel entra em casa e Perséfone conta que está fazendo um suflê. “Suflê? Mas não é muito calórico?”, pergunta ele. A enfermeira diz que engorda um pouquinho só e que fez um bem gostoso, de queijo. Daniel, então, questiona se a mulher não acha que já está na hora de começar uma dieta e ela fica chateada. “Daniel, ultimamente você tem me falado muito em dieta”, diz Perséfone ao marido. O médico fala que está preocupado com ela e diz que engordar não é legal. A enfermeira não entende e ele explica: “Você já é gorda, Pê. Se engordar mais, aí eu não sei”. Perséfone, então, se mostra magoada. “Não sabe o que? Daniel, eu digo e repito, você casou comigo gorda. Aliás, você começou a namorar comigo gorda. Você me quis assim. Se não tá feliz, fala logo a verdade!”, fala a enfermeira. Daniel percebe que a mulher não gostou e encerra o assunto. “Não, não me leva a mal. Tá tudo bem, Pê. Fica tranquila. Eu vou tomar um banho”, diz ele, que entra no banheiro. Sozinha, Perséfone diz a si mesma: “Mas o que tá acontecendo? Ele sempre disse que gostava de mim gorda! Sempre!”. Quando volta, ele pergunta se ela está grilada e a moça diz que sim. “Fico preocupada quando você fala de regime. Eu tentei fazer regime a vida toda. Mas pra muita gente não é fácil ficar magrinha”, fala.

Daniel fala que sabe e pede que ela esqueça o assunto. “Como é que eu vou esquecer, se toda hora você volta no assunto? De um tempinho pra cá, você vive falando em dieta. O que tá acontecendo, Daniel?”, pergunta ela. O médico, então, decide contar a verdade e fala que o pessoal do hospital tira sarro da cara dele. “Aí eu achei que, se você fosse um pouco mais magra, o pessoal ia levar numa boa”, explica. A enfermeira fala que as pessoas nunca vão levar numa boa. “Gordo é pior que Judas em sábado de Aleluia. Todo mundo malha! Isso realmente te importa? Você liga tanto assim pra essas piadinhas?”, quer saber Perséfone. Ele fala que não e pede que ela esqueça esse papo: “Esquece, vai. Eu te amo”. Mesmo magoadinha, ela diz que o ama também e os dois se beijam.

Fonte: Extra.globo