Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de “Em família”, Juliana (Vanessa Gerbelli) vai provar que sua obsessão pela pequena Bia não tem mesmo limites. Desesperada com as ameaças de Jairo (Marcello Melo Junior) de se separar e levar a menina embora para a favela, a irmã de Helena (Julia Lemmertz) falsificará a carteira de trabalho de Gorete (Carol Macedo), mãe de Bia que morreu atropelada, e fugirá para a rodoviária, de mala e cuia, grávida e com a criança a tiracolo. Disfarçada, Juliana se passará por Gorete para embarcar num ônibus para Resende, no Sul do estado do Rio.

Seus planos serão frustrados quando Nando (Leonardo Medeiros) e Helena (Júlia Lemmertz) descobrirem seu paradeiro ao vasculharem o computador de Juliana. Os dois seguirão o ônibus estrada afora e a surpreenderão numa das paradas. Vencida pelos argumentos da irmã e do ex-marido, Juliana topará voltar para casa e encarar a ira de Jairo.

– A Juliana está arrependida do que fez, e por isso resolveu voltar pra casa. Ela não tinha intenção de criar problema. Só ficou com medo de perder a Bia – argumentará Helena.

– Foi abusada. Me enganou! É quase que a mesma coisa que ter me colocado um chifre – responderá Jairo.

– Eu não sei o que me deu, perdi o controle de mim, era como se fosse outra pessoa, entende? Você tem que perdoar – dirá Juliana, se defendendo.

– Tenho que me controlar pra não te mostrar o tamanho do meu perdão! – responderá Jairo, mostrando a mão.

– Alto lá, camarada! Esse país tem leis. Lei Maria da Penha, já ouviu falar? A Juliana reconhece que errou, mas se você tocar um dedo nela, no momento seguinte está na cadeia. Pensa bem no que vai fazer – dirá Nando.

Jairo responderá, então, que já está decidido a se mudar para a favela com Bia.

– Se quiser ir comigo, vai ter de ser do meu jeito (…) Fala aqui, na frente de todo mundo, de uma vez por todas. Vai comigo e a minha filha pra comunidade ou não?

Depois de um silêncio incômodo, Juliana decretará, para o espanto da irmã e do ex-marido que seguirá os passos de Jairo.

– Vou morar contigo onde você quiser.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com