AS NOVAS PROFISSÕES: ADVOCACIA 4.0

 

Vitor de Athayde Couto(*)

 

É cada dia maior o número de casais em litígio que consultam advogados. Eles brigam pela guarda dos seus bebês reborns. Uma advogada consultada, com vasta experiência em vara de família, confessou a sua incompetência no assunto. Disse que vai sugerir à OAB para que diligencie, junto às Faculdades de Direito, a elevação dos cursos para o nível 4.0. O objetivo é atualizar o conhecimento e criar cursos de especialização que estudem o caso dos bebês reborns, adequando o Direito de Família à nova realidade do hospício, ops, da sociedade.

Não demora, as próximas reivindicações dos “pais” de bebês reborns vão exigir: atendimento pelo SUS; vagas nas creches públicas; e vagas nas escolas públicas infantis.

Consta que algumas faculdades privadas já estão elaborando projetos de novos cursos de Pedagogia 4.0, para suprir a futura demanda do mercado por profissionais especializados em Reborn Pedagogy. Peço desculpas pelo inglês, mas devo confessar que a galera do hospício adora se amostrar.

___________________________________________

Ouça o áudio com a narração do autor:

___________________________________________

(*) Doutor em Economia, Professor Titular da UFBA. Autor de vários trabalhos acadêmicos, diverte-se nas horas vagas fazendo literatura. Além deste Portal e canal youtube, suas crônicas humorísticas e contos podem ser encontrados nos livros “Contos de Parnasia” (2021), “O paradoxo de Pinóquio” (2023) e “Balão de Ensaios” (2025, em edição, pela Autografia, RJ).