A Assembleia Legislativa autorizou, na manhã dessa terça-feira, 13, o nome do engenheiro Raimundo Neto e Silva Nogueira Lima a presidir a Agespisa. Todos os 22 deputados presentes na sessão votaram a favor da indicação do Governador Wilson Martins.

A sabatina é uma exigência constitucional para quem preside a Agespisa. Durante o ato, Raimundo Neto fez um balanço dos números da companhia e apresentou alguns dos resultados positivos deixados pelo ex-presidente Júlio Arcoverde, que assumiu a direção-geral do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, em Brasília.

Raimundo Neto é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e atualmente faz uma especialização pelo MBA (Master of Business Administration). Já foi diretor de Engenharia do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER. É casado e pai de dois filhos.

Com experiência em construção civil, Raimundo Neto pretende manter uma rotina de trabalho que inclui inspeções e visitas às obras que a Agespisa vem realizando em Teresina e em boa parte do Piauí. “Quero pautar minha atuação pela busca da eficiência. Vamos trabalhar para reduzir custos, garantindo que os ganhos sejam repassados aos usuários dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, ressaltou.

O engenheiro Raimundo Neto será empossado na quinta-feira, 15, no cargo de presidente do Conselho de Administração da Agespisa. A solenidade de posse será realizada na próxima sexta-feira, 16, às 8h30, na sede da empresa com a presença do governador Wilson Martins, demais autoridades e servidores.

Assessoria de Comunicação da Agespisa

Dulce Luz – 9961 4533

Rosalina Ferreira – 9995 1942

(86) 3216 6319